quarta-feira, 21 de julho de 2010

Integrantes do CISP se reuniram na Câmara de Vereadores de Camboriú





Integrantes da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública – CISP reuniram-se nesta manhã (20), nas dependências da Câmara de Vereadores de Camboriú. O vereador de Camboriú José Rodrigues Pereira, Zé Branco, presidiu a reunião que contou com a presença de membros do Legislativo dos municípios de Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes e Penha. Além de integrantes dos Conselhos Comunitários e da prefeita de Camboriú Luzia Lourdes Coppi Mathias e imprensa da região. 

Na ocasião, a prefeita de Camboriú recebeu das mãos do vereador Henrique Bertoldi Moção de Congratulação alusiva ao primeiro ano de atuação da Comissão. “Tenho que parabenizar a atuação da comissão que em apenas um ano de existência já esta mostrando resultados positivos. Meu orgulho foi acompanhar esta semana, através da imprensa, que Camboriú não está mais nas lideranças dos homicídios. Tirar o nosso município deste conceito terrível é a prova que a comunidade mobilizada de forma ordeira, sem política partidária, fazendo a política do social dá certo”, enfatizou Luzia contente com os trabalhos desenvolvidos pela comissão.

Na oportunidade, foi apresentado o novo presidente do Conseg do Distrito do Monte Alegre, Dr. Valmor Alexandre Gonçalves, que assumiu na noite da última terça- feira (19), o cargo. Para ele segurança pública deve ser tratada com muito respeito e dedicação. “Cada vida que se economiza é uma conquista, mas precisamos trabalhar com as crianças e adolescente, proporcionando condições a eles, para que tenhamos um efeito diferenciado nos próximos anos, pois ninguém nasce bandido, a sociedade o faz, a família o faz. Temos que trabalhar isso, com muito respeito e educação, independente de ideologia”, enfatizou Valmor. A Vereadora Susi Bellini, ressaltou a importância de a sociedade civil estar se envolvendo nas questões sociais e parabenizou o ingresso Dr. Valmor tanto no Conseg como na comissão.

A pauta da reunião sofreu algumas modificações para que os membros tivessem tempo hábil para visitar o canteiro de obras do Complexo Penitenciário na Canhanduba. “Poder acompanhar o andamento da construção e apreciar sua evolução nos deixa contente e com mais vontade de atuar na comissão, pois todo este desenvolvimento se deu em virtude das cobranças realizadas pela Comissão, enfatizou o vereador de Camboriú Henrique Bertoldi.

 Texto: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Camboriú - Isy Weinert

Um comentário:

  1. Após várias reuniões, o prefeito de Alfredo Wagner Sr. Nivaldo Wessler assinou o Convênio de Transito entre o poder executivo e as Polícias do município.

    A renovação do Convênio de Transito referente o ano de 2010, não estava em vigor até o dia 14 de julho de 2010, quando o Prefeito de Alfredo Wagner, na presença do promotor de justiça da Comarca de Bom Retiro Dr. Nilson, juntamente com o Sub Tenente da Policia Militar de Santa Catarina Sr. João Paulo Alves de Almeida, comandante do GRU/PM/AW assinaram o referido convênio, possibilitando uma melhor condição de trabalho as policias Militar e Civil do nosso município.

    O Convênio tem como objetivo assegurar ao município os valores arrecadados por ocasião de multas aplicadas pela PM aos motoristas infratores dentro do limite do município, nas seguintes proporções: 40% destinado aos cofres da prefeitura, 30% para a Polícia Militar e 30% para a polícia Civil.

    Os valores correspondentes as polícias são usados para a melhoria de condições de trabalho, tais como: revisão e manutenção das viaturas, materiais de escritório, materiais de limpesa e higiene, materiais de consumo da cozinha entre outros.

    A renovação deste convênio, possibilita principalmente maior segurança a todos os Alfredenses e melhores condições de trabalho por parte dos policiais, porque podem manter as viaturas em plena condições de trafegabilidade, o que não vinha ocorrendo até então.
    Segundo informações do Comandante da PM local, no início do mês de julho foram creditados para o grupamento da PM de Bom Retiro, uma sifra de mais de R$ 4.000,00 arrecadados através de infrações em Alfredo Wagner, porque o convêniio aqui não estafa ativo!

    A parceria do CONSEG, CDL, Câmara de Vereadores, Sindicatos e demais pessoas de renomes da comunidade, não mediram esforços em manter constantes interações com os envolvidos até que o caso fosse solucionado, e neste sentido reafirmamos nosso compromisso de continuar disseminado ações voltadas para a política preventiva da Polícia Comunitária.

    ResponderExcluir