quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CISP planeja realizar seminário para debater segurança pública


 

Penha – Durante reunião na Câmara de Vereadores de Penha na manhã desta quarta-feira (24), membros da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) discutiram a realização de um Seminário no mês de outubro, para debater temas relacionados à segurança pública da região. O projeto que irá definir o evento será apresentado na próxima reunião, marcada para as 9h do dia 14 de setembro na Câmara de Vereadores de Itapema. "Precisamos discutir exaustivamente alguns temas e capacitar órgãos e entidades da região", disse o Vice-Presidente da CISP Giovane Pasa.

Durante o encontro também foi debatido o Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania da Costa Verde e Mar (CISVEMAR) que está em fase de cadastramento junto ao Pronasci, e ainda a obra da Penitenciária do Vale do Itajaí, que extrapolou mais um dos prazos de entrega, que era 06 de agosto. Segundo o Gerente do Presídio Canhanduba, José Milton Santana, a construção está em fase de acabamento. "Por trabalhar dentro do Complexo, tenho acompanhado cerca de três homens pintando o prédio e finalizando acabamentos", disse o Diretor. A presidência da CISP irá encaminhar ofício ao Governo do Estado solicitando informações sobre a previsão de conclusão da obra e de funcionamento da Penitenciária e do Semi-aberto.

Já o Vereador de Itapema, Alcionei Tridapalli solicitou apoio da CISP na agilidade do convênio para compras de câmeras de vídeo monitoramento para a cidade. "Estamos aguardando a liberação do Governo do Estado", disse o parlamentar.

A reunião também contou com a presença de representantes da Associação dos Praças de Santa Catarina (APRASC). Segundo o Vice-Presidente Regional Luiz Fernando Soares Bittencourt, aproximadamente 700 policiais militares se aposentam neste ano. "Até 2014 metade do efetivo existente hoje já estará aposentado", disse Bittencourt.

O Vereador de Camboriú, José Rodrigues Pereira (Zé Branco) destacou a necessidade de debater temas relacionados a segurança pública e falou que em 2010 o Conselho Tutelar de Camboriú realizou 4.830 atendimentos. O parlamentar também enfatizou que a Câmara de Vereadores de Camboriú estará realizando no próximo dia 31 uma audiência sobre segurança pública.

 Participaram da reunião o Vice-presidente Giovane Pasa, o Presidente da Feconseg/SC Valdir de Andrade, o Vice-Presidente Regional da Aprasc Luiz Fernando Soares Bittencourt, o policial Rogério Ferrarez, o Gerente do Presídio Canhanduba José Milton Santana, o Chefe de Segurança do Presídio Regional de Itajaí Carlos Alberto de Azevedo, Vainer Antônio Finger (Presídio Regional), Luiz Nuhrich do Conseg Barra Norte, Santiago Martin Návia do Conseg Balneário Camboriú, Shirley Adriano e Elizângela Cardoso do Gabinete da Vereadora Susi Bellini e os Vereadores Aquiles da Costa (Penha), Sérgio de Mello (Penha) Alcionei Tridapalli (Itapema), Henrique Bertoldi (Camboriú), José Rodrigues Pereira (Camboriú), Jane Stefenn (Camboriú) e José Carlos Hannibal (Balneário Camboriú).

 

 
Texto e fotos:
Elizângela Cardoso
Jornalista SC 01822 JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário