sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SDR discute Plano de Desenvolvimento Regional de Segurança em Itajaí

Itajaí – Ações de segurança pública para a região foram debatidas na tarde desta sexta-feira (24) na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR). A discussão foi em torno das  propostas apresentadas no Plano Catarinense de Desenvolvimento 2007/2015, na Carta do Governador 2011/2014, e no Plano de Desenvolvimento Regional. "Temos que revisar o plano regional, criado em 2004, alinhando com o novo modelo de gestão do Estado", disse Elizângela Bosco, do setor de Planejamento da SDR Itajaí.
Segundo Elizângela, este processo está acontecendo nas trinta e seis regionais do Estado, com a participação de grupos gestores regional da administração direta e indireta. Para este segundo momento de discussão do plano, foram convidados representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Departamento de Administração Prisional (DEAP) e Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP).
"É muito importante podermos participar deste processo e contribuir com um plano que inclui ações a curto, médio e longo prazo", disse a Vereadora Susi Bellini, Presidente da CISP. Segundo Susi, o grupo sugeriu incluir no documento a construção de um presídio feminino e de um Centro de Atendimento Sócio-Educativo Provisório na região, além da criação de um Comitê Temático Regional, envolvendo os órgãos de segurança pública com o objetivo de criar um diagnóstico com dados estatísticos e trocar informações entre os diversos setores que abrangem o tema. Ações preventivas com objetivo de reduzir o avanço das drogas e a violência, parcerias com setores e capacitação dos efetivos também foram abordados.
Participaram da reunião representantes do DEAP, da CISP e da Defesa Civil do Estado. O próximo encontro ainda não tem data agendada.
Texto e fotos:
Elizângela Cardoso

2 comentários:

  1. esta comissão deveria ser nacional.
    faço parte do consep de minas gerais.

    ResponderExcluir
  2. meu contato 32 9 91728489 cassiano
    www.consep.comunidades.net
    esse site eu criei para o consep
    email.consultorgeral1@gmail.com

    ResponderExcluir